OPS, ESTOU DE SORRISO NOVO! FACETAS DE PORCELANA A NOVA MODA

Team!!!

Recebi muitas mensagens na última semana, desde que coloquei minhas Facetas de Porcelana e mudei meu sorriso. Não sei se vocês lembram, mas, eu tinha uma abertura que é chamada de diastema. Isso me incomodava há algum tempo sim, foi ai que conheci a Doutora Kézia Oliveira e o Cleverson Tonini da Art Oral e começamos a conversar sobre a mudança no sorriso.

Após muitas conversas, a proposta foi que seriam usadas facetas de porcelana para fechar o diastema, aumentar meus dentes em 2 milímetros e também harmonizar o sorriso.

Fiquei ansioso demais para chegar o grande dia, pois são feitos vários passo-a-passo:

  • Consulta
  • Consulta para tirar o molde dos dentes para enviar para o laboratório
  • O Laboratório faz o model e as facetas para um ensaio
  • Feito o ensaio, eles modificam algo que deve ser mudado ou acrescentado
  • Confecção das Facetas originais
  • Grande dia: Colocar as Facetas e sorrir para todo mundo que você encontrar na rua

Afinal, facetas em resina ou porcelana: qual a melhor opção ?

Há muitas diferenças entre facetas em resina e porcelana, além dos materiais utilizados que são totalmente diferentes. As facetas em porcelana podem ser indicada para a todas as situações, mas, a facetas em resita são para situações mas restritas. A melhor opção é a faceta de porcelana, pois além da maior durabilidade, ela atende a diversas situações, porém, devido ao baixo preço a faceta de resina é indicada para casos específicos, como: fechamentos de espaços entre os dentes anteriores. O baixo preço também, atraí muito o consumidor a optar pelas facetas de resina.

Qual a diferença entre Facetas de Porcelana e Lentes de Contato?

As variações de técnicas fazem toda a diferença entre as facetas e as lentes de contato dental, como a espessura das facetas, fragmentos cerâmicos, que são fragmentos de lâminas em porcelana adicionado às regiões dos dentes que necessitam de intervenção de procedimento estético, deixando o restante do dente sem nenhuma cobertura.

Ambas técnicas são sofisticadas e delicadas, independente das diferenças e valores entre as facetas em porcelana, resina e lentes de contato, há uma delas que será melhor indicada para harmonizar o sorriso de cada um.

Contatos:

 

Article by Hallison Campos

Estudante de Jornalismo, editor e criador de conteúdo.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *