Camisas florais masculinas: Confira 5 dicas especiais

Camisas florais: confira 5 dicas para você aderir a essa moda!

Se a um tempo atrás as camisas estampadas traziam receio na hora de montar seu guarda-roupa, hoje elas estão com tudo! Principalmente as com estampas de flores, que são peças amadas há alguns anos pela moda, principalmente para o verão. Com estampas coloridas e neutras, existem muitas opções para fazer uma combinação bonita, seja para usar durante a semana ou em ocasiões especiais.

Para você ter certeza que sua combinação com camisa floral está arrasando, separamos algumas dicas para você fazer o melhor uso dessa tendência. Confira!

 

1 – No dia a dia

Para situações casuais, você pode escolher a cor e o floral que agrade melhor o seu gosto. O importante nessa combinação é usar a parte de baixo mais simples, como calças e bermudas. Escolha tons neutros para a vestimenta inferior, assim dará um maior destaque a sua camisa floral e a combinação ficará agradável aos olhos.

 

Você também pode escolher cores que tenham mais a ver com a estação do ano atual.

2 – Em eventos formais

Para situações mais formais, como casamentos e eventos sociais, é importante escolher uma estampa mais discreta e cores mais frias. Já para o terno, a regra de ouro é que seja monocromático, sem cores variadas. Com essa escolha, a camisa floral fica em destaque com toda a elegância que o evento pede.

Existem outras opções interessantes de vestuário para essas ocasiões, como gravatas floridas. Também é uma opção bonita e que cai superbem com uma camisa lisa e de cor clara!

3 – Com camisa de manga longa

Ideal tanto para eventos formais quanto para o dia-a-dia. Porém, o charme maior de usar uma camisa floral de manga longa é justamente dobrar a manga na altura do cotovelo. Isso dá um toque especial ao visual e traz mais uma opção de combinação.

A camisa florida de manga longa fica mais bonita quando é exatamente a sua medida ideal, pois o ajuste se molda melhor ao corpo, trazendo um aspecto mais cuidadoso. Além disso, abre-se espaço nos antebraços e pulso para mostrar tatuagens e acessórios.

4 – Com camisa de manga curta

As estampas florais para manga-curta são diversas, assim como as cores. Ficam ótimas combinadas com bermudas de cores neutras. Para dar um detalhe a mais no visual, com um jeitinho mais relax e descontraído, você pode abrir os primeiros botões da camisa, um ou dois.

5 – Acessórios para completar o visual

Para fechar o seu look com chave de ouro, escolha algum acessório que combine com as camisas florais. As pulseiras são ótimos acessórios nesse caso, complementam o visual sem tirar a atenção da camisa. Prefira itens mais clássicos, como a pulseira de couro masculina: discretos e muito elegantes!

Agora é só apostar no seu gosto por estampas e escolher os florais, cores e acessórios que mais combinam com você!

Article by Hallison Campos

Estudante de Jornalismo, editor e criador de conteúdo.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *