domingo, 25 Fevereiro 2018
Entretenimento

#ENTRETENIMENTO: EXTRAORDINÁRIO!

Como sou íntimo, começo com uma piadinha… será que o filme é realmente Extraordinário? Confira no Cinépolis, depois me conta se chorou!

Sinopse

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Começando bem…

No início, meu pensamento foi:
Isso é completamente diferente do que eu estava imaginando.

O que é MUITO bom. Ser surpreendido é uma sensação fantástica, ainda mais quando é para o bem. Imaginei, por não ter lido o livro, que a história seria apenas mais uma superação, cartilhada, clichê, repleta de frases de efeito e não… pelo menos, não iniciou dessa forma.
O longa começa a apresentar o Auggie com a excelente atuação de Jacob Tremblay e intercala com tudo que o rodeia, demonstrando que há muito mais naquela família e naquele contexto do que um garoto com uma deformidade.
A forma de lidar com as situações ruins, com toques de humor sutil, apresentando a mensagem de uma forma leve estava me conquistando seriamente.

Até que…

Bem, no começo do terceiro ato, tudo começa a desandar. O filme começa a ser tudo aquilo que ele, aparentemente estava lutando para não ser. E isso decaiu muito a obra, na minha opinião. Para entender, saibam que tem conversão de bullies, aplausos para a criança, discurso motivacional com cenas do filme, frases de efeito repletas de otimismo…

Poxa, Extraordinário. Sério mesmo?

Toda a contrapartida de atuações maravilhosas, texto muito bem escrito (provavelmente tirado do livro) e outras coisas que eu estava adorando, se transformou em uma obra genérica e repetitiva.

Então, o que achou? Concorda? Discorda? Coloque aí nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *